sexta-feira, 17 de setembro de 2010

publicado em 16/9/10

Natal
A Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade, lança amanhã (17), a Campanha do Natal 2010. O evento será realizado às 10 horas, na sede do Fundo Social de Solidariedade, que fica na Rua Capitão Cassiano Ricardo de Toledo, nº 92, Chácara Urbana. Na coordenação geral, Maria Rita Haddad que preside o Funss.
Santinho
Num semáforo da Avenida Jundiaí fui abordado por uma jovem que com educação me entregou um envelope informando que dentro tinha um santinho. Na hora nem me dei conta que era campanha política. Mas quando abri, estava lá, não um, mas vários santinhos de um mesmo candidato. Nessa reta final de campanha o que se percebe é um aumento crescente de divulgação, notadamente de material impresso, uma vez que as placas estão sendo alvo de marcação cerrada por parte das autoridades.
Bonecão
Gerson Sartori tem demonstrado muito entusiasmo e espera uma bela votação. Em suas andanças ela não abre mão de levar um de seus bonecos que tem grande aceitação por parte das crianças. É bem verdade que elas não votam, mas podem sensibilizar os adultos da família. É mais ou menos por aí que este tipo de abordagem funciona.
Crise política.
Erenice Guerra, chefe da Casa Civil, assinou uma nota oficial e chamou José Serra, do PSDB, de "candidato aético e já derrotado". Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente da República, evoca o líder fascista Mussolini ao referir-se ao presidente Lula como "chefe de uma facção". Lula, por seu lado, prega "extirpar o DEM" Tomara que não. Mas esta instabilidade emocional de nossos líderes políticos pode gerar uma grave crise institucional. Há muito tempo eu não presenciava tanto destempero verbal, espero que isso seja passageiro.


Hora nova
A velocidade dos fatos me surpreende. Outro dia numa rua badalada do Butantã em São Paulo ao estacionar o carro, observei que o carro que já estava estacionado logo atrás tinha uma loura. Até aí tudo bem. O que eu não imaginava é que aquele local era ponto de garotas de programa e ela até para “vender” melhor o seu produto estava só de calcinha e uma desabotoada camisa mostrando os efeitos do silicone. Enfim talvez não fosse nada demais a não ser o horário, 7 da noite.
Hora nova 2
Ontem depois de sair de uma reunião num bairro chique de Santo André nova surpresa. Numa rua movimentada uma garota aparentando uns 20 anos estava na calçada de calcinha e sem a parte de cima mostrando sua boa forma para todos. Na verdade ela tinha uma blusa transparente que, é claro, não cobria nada. Horário da “infração”, 5 da tarde. A mais antiga das profissões nas altas horas é algo comum nas grandes cidades, mas nesses novos horários eu nem imaginava que estivesse acontecendo.
Felicidade tem preço
Para quem pensa que o dinheiro não compra felicidade, um estudo feito pelo psicólogo israelense Daniel Kahneman - que ouviu 450 mil pessoas nos Estados Unidos - mostrou que a frase pode estar errada e que, para atingir esse estado de espírito, bastaria ganhar em média R$ 11 mil por mês. A pesquisa também apontou os fatores que geram infelicidade. A solidão lidera o ranking, seguida por dor de cabeça, problemas crônicos de saúde, ser fumante, ter que sustentar alguém da família, obesidade e divórcio.
Florianópolis, mau exemplo
A grana preta que a Escola Grande Rio vai receber de Florianópolis para o desfile de 2011 anda gerando muitas críticas no Sul. É que por conta do investimento no carnaval do carioca, a prefeitura de lá não pretende patrocinar a folia local. Resumo: as escolas de Floripa vão ficar chupando dedo e a escola de Caxias nadando em dinheiro.
Bailinho
Com produção da agência Haute, de Bruno Dias, Guga Guizelini, Dado Ribeiro e Felipe Aversa, acontece mais uma edição da festa "Bailinho", de Rodrigo Penna, na Megga Eventos, na Barra Funda, amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário