domingo, 12 de setembro de 2010


Não deu
João Henrique correu atrás, mas não deu, sua candidatura foi indeferida mesmo. Na coletiva realizada com a Imprensa na sexta-feira era visível a contrariedade do ex candidato a deputado federal pelo PDT. O fato dos advogados do partido terem perdido o prazo para a entrega dos documentos é o tipo de erro que não tem cabimento num ambiente de seriedade que se espera n o meio político. Apesar disso, João esta ciente que fez um bom trabalho e firmou de vez seu nome para 2012.


Cidinha

Na semana passada estive no Rio e até por dever de oficio observei o trabalho que vem sendo feito pelos candidatos daquele estado. Olhei com especial atenção aos cartazes de uma senhora de cabelos brancos conhecida por Cidinha Campos. Radialista veterana, ela deve ser mais uma vez bem votada. O pessoal da minha geração deve se lembrar dela. Éramos crianças e um dos programas infantis mais famosos da TV Record naquela época era apresentado por ela. Se não me engano o nome da atração era Pullman Jr. E depois na Família Trapo ela também fez grande sucesso.

Primo Pobre

Fazendo uma comparação entre o material de campanha dos candidatos do Rio e os de São Paulo dá para afirmar que os paulistas parecem ter muito mais “bala na agulha” do que seus colegas cariocas. Papel, cartazes, adesivos, bonecos infláveis, carros de melhor qualidade são algumas das diferenças. Aqui, qualquer candidato, por mais simples que seja, tem uma apresentação visual mais elaborada. Lá, com raras exceções, o que se vê é algo muito tosco, típico de quem não tem recursos financeiros.

Musiquetas

Olha se as placas dos candidatos incomodam imagine então o que irrita as “músicas” deles, nessa época de campanha eleitoral. A impresão que se tem, é que existe um concurso entre eles para saber quem conseguiu fazer a pior canção ou paródia. Os mais “espertos” usam melodias de canções conhecidas, sem pagar direitos autorais, para fazer chegar com mais força sua mensagem ao desavisado eleitor que sofre com tamanha falta de bom gosto.

Sobe
Nova pesquisa Ibope para o governo de São Paulo mostra o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, com 46% das intenções de voto. O candidato do PT, Aloizio Mercadante, aparece com 22%.Como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Alckmin pode ter entre 44% e 48%. Mercadante pode ter entre 20% e 24%.Celso Russomanno (PP) aparece com 8% das intenções de voto. Paulo Skaf (PSB) tem 2%, e Fabio Feldmann (PV), 1%.Desde que Lula intensificou seu apoio, a candidatura de Mercadante só cresceu. Os petistas já visualizam o segundo turno com chances reais de vitória.

Classe média 50%


A classe média brasileira, também chamada de classe C, chegou a 50,5% da população no Brasil em 2009, segundo levantamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV) baseada nos dados da última Pesquisa Nacional de Amostragem por Domicílio (PNAD). Em 2008, ela representava 49,2% da população. Nem parece, mas estamos mais ricos.

Livro


Ferreira Gullar autografa o livro de poemas "Em alguma parte alguma", na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, amanhã.


Decoração


Na Casa e Decoração Show você poderá comprar eletrodomésticos, acessórios para banheiro, copa, cozinha, sala e aparelhos sanitários e ficar antenado sobre todas as novidades para o lar.
Casa & Decoração Show.Serviço:Localização,Pavilhão de Exposições do Anhembi / São Paulo-SP,início: quinta-feira, 23 de setembro de 2010 12:00,final: domingo, 26 de setembro de 2010 21:00.

Geisy


E pra encerrar a coluna deste domingo nada melhor que uma nota bem popular envolvendo essa moça que se ainda não uma celebridade, está fazendo a maior força para chegar lá. Depois de fazer uma participação no clipe de Alexandre Frota, Geisy Arruda estrela o clipe do forró 'A dança da mobilete', do cantor Nelson Nascimento, famoso no nordeste. A loira gravou em São Paulo de microssaia justíssima preta e tomara-que-caia rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário