quinta-feira, 7 de outubro de 2010



Ana Paulo Arósio e Murilo Rosa em cena do filme.



Geraldo e Ary bem votados na cidade.


Elegeu?
Os resultados em Jundiaí do 1° turno das eleições oferecem algumas possibilidades de entendimento e avaliações. Primeiro, a cidade não elegeu ninguém. Ao contrário do que foi noticiado a cidade na verdade, ajudou a eleger três candidatos, Luiz Fernando, Ary e Pedro. Com 30 % dos votos válidos conquistados Luiz Fernando, foi o mais bem votado da cidade com quase 60 mil votos. Apesar dessa votação nem ele mesmo conseguiria chegar a Câmara Federal. Com Ary Fossen e Pedro Bigardi não foi diferente, os votos de fora é que os conduziram a Assembléia Legislativa. .Seja como for, a cidade volta a figurar no mapa político do estado e do país, e isso pode trazer e gerar benefícios.
Já na campanha para o governo do estado ficou evidenciada a preferência pelo vitorioso Alckmin. E neste caso foi de goleada, 104 a 70 mil votos. Para presidente a vitória foi mais apertada. Talvez devido ao “efeito” Marina ou simplesmente a “simpatia” de Serra. Em relação à oposição ficou evidenciado que o PT precisa se reciclar. Quando Bigardi foi embora para o PC do B, levou com ele grande parte dos votos que eram da legenda e acabou se dando bem. Se quiserem alguma coisa em 2012, terão que se unir. Em Jundiaí, os tucanos continuam voando em céu de brigadeiro.

Derrotados

Muita gente me pergunta o porquê de alguns candidatos concorrerem sem ter a menor chance e o que é pior, sem ter condições financeiras para passar sua mensagem. Sinceramente até hoje não consegui uma resposta satisfatória. A velha pratica de dobrar com candidatos mais ricos para custear suas campanhas não cola mais. Entrar na disputa para marcar presença para as próximas eleições também não leva a nada. A memória do eleitor pode não ser boa, mas é cruel para quem vai mal às urnas.

Região
Em Várzea Paulista, Serra perdeu para Dilma e Marina. Com pouco mais de 11 mil votos, Junior Aprillanti foi o mais votado para Federal e Eliseu, com mais 10 mil votos, foi o primeiro para estadual. Em ambos os casos, a votação não serviu para eleger nenhum deles. Ao contrario de Jundiaí, lá quem continua na frente é o PT, apesar das boas votações de Ary e Luiz Fernando. Mas nem todo tucano voa alto por lá. Edson Aparecido que foi eleito e bem votado no estado teve pouco mais de 500 votos, apesar de apoiado pelas lideranças de lá.

2012
O mapa eleitoral para a campanha municipal começou a ser desenhado com os resultados de domingo passado. A liderança de Miguel Haddad e do PSDB na cidade é inquestionável. Ary Fossen reforçou seu espaço e Luiz Fernando cresceu demais ganhando estatura e musculatura política. Enfim o quadro é forte. Na oposição, Pedro Bigardi continua sendo “o cara”, mas em vôo solo pode ser mais uma vez presa para os tucanos de bicos afiados. Quanto ao PT local vale aquela reprimenda de mãe que coloca o filho pra “pensar” depois de alguma bobagem cometida.

Endividadas
As mulheres neste ano superaram os homens e lideram na lista dos inadimplentes, segundo pesquisa da ACSP (Associação Comercial de São Paulo). Elas representam 52% dos devedores, enquanto eles são 48%.A pesquisa, realizada em setembro, aponta ainda que a maior incidência de inadimplência está na faixa de um a três salários mínimos, com 55% dos entrevistados. No recorte por idade, 70% dos inadimplentes estão na faixa entre 20 a 40 anos. O estudo aponta ainda que 69% dos entrevistados têm dois ou mais carnês em atraso.
Argentina
Comentei aqui na semana passada que os malandros argentinos estão roubando direto os turistas brasileiros.No último final de semana, uma amiga teve o dissabor de perder cartões e dinheiro quando foi esbarrada por um hermano na Cale Florida.Então fica o alerta,cuidado para não dançar um tango desagradavel.
Música
No próximo dia 17 de outubro, a prefeitura Jundiaí será palco do Telefônica Sonidos - Clássicos do Brasil, um encontro da música clássica com a sertaneja. O evento contará com o show da dupla Chitãozinho & Xororó e do pianista e maestro João Carlos Martins, além da participação da Filarmônica Bachiana. O evento é gratuito.
Filme
Hoje acontece a pré-estréia do filme "Como Esquecer", com Ana Paula Arósio que faz o personagem da professora lésbica Júlia, Murilo Rosa, Natália Lage e direção de Malu de Martino, no Espaço Unibanco de Cinema, na Rua Augusta em Sampa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário