domingo, 31 de maio de 2009

Mais coluna

Música
Um fenômeno tem chamado à atenção. Em 1992, havia 50 mil músicos profissionais no Brasil, em 2006 esse número saltou para 118 mil.
Outros dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) atestam o avanço dessa profissão que, a despeito do grande número de adeptos, é exercida em condições precárias e depende muito do apoio estatal.
Titãs
A banda Titãs faz o lançamento do novo CD "Sacos Plásticos", na Livraria Cultura do Shopping Villa-Lobosn ,terça-feira.
Stradiotto
O Ministro Carlos Ayres Britto, Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, solicitou que o doutor Marco Aurélio Stradiotto de Moraes Ribeiro Sampaio, juiz de direito da 3ª vara cível da comarca de Jundiaí, vá coordenar a implantação do Sistema de Gestão da Qualidade no Gabinete do Ministro Ricardo Lewandowski em Brasília.

Bloqueio
A Justiça autorizou através de uma liminar o bloqueio dos valores das contas bancárias da Red Eventos e dos sócios da empresa, responsáveis pela organização do rodeio em Jaguariúna onde quatro pessoas morreram durante um tumulto. O pedido havia sido feito pela promotora de Jaguariúna Kelli Giovanna Altieri Arantes.
Segundo a promotora, o bloqueio dos valores é uma forma de garantir a indenização pelos danos materiais e morais sofridos pelas pessoas. Na ação, a promotora pede a condenação dos organizadores do rodeio ao pagamento de indenizações individuais que chegariam ao valor total de R$ 3 milhões.
Política
Segundo os especialistas e entendidos da área, Jundiaí terá muitas dificuldades para eleger quem quer que seja para a Assembléia Legislativa ou para a Câmara Federal. O que atrapalha são as dobradinhas com candidatos de fora. Normalmente, estes profissionais do voto, dobram para somar um número interessante nas principais cidades do interior e com isso conseguem a somatória necessária para se manterem em seus cargos. Já os candidatos da cidade, saindo em grande quantidade dividem a votação e daí ninguém se elege. Simples assim?Simples assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário